Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) teve um plantão movimentado entre às 18h do dia 06 de novembro e às 6h da manhã desta segunda-feira 09 de novembro. Neste período, a unidade que integra a rede estadual de saúde atendeu 233 pacientes.  O dia de maior movimento foi o sábado (07), quando 106 atendimentos foram realizados na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do dia 08, quando foram atendidos 97 pessoas. Os acidentes de trânsito vitimaram 41 pessoas, das quais 37 envolveram vítimas de motocicletas. O Hospital manteve a média de atendimentos/dia que fica em torno de 100 pacientes.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, contusões, dificuldade de respirar, dor renal, hipertensão, dor de cabeça, náusea e vômito, dor na perna, queda de nível, dor na coluna, vacinação, sintomas de síndrome gripal entre outros motivos.

A maior demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 17 casos no total, seguida de Malta, Quixaba, Emas, São Bento, Itaporanga, São Bentinho, Imaculada e Piancó. Foram atendidos vítimas das cidades Tavares, Santa Luzia, Aguiar, Condado, Igaracy, Água Branca, Juru, Desterro e Cajazeirinhas. Além dos acidentes com motos, foram registrados dois casos com vítimas de acidentes de automóvel e outros dois com bicicleta. Dos 41 acidentados, 32 eram do sexo masculino e nove do sexo feminino.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, avaliou o plantão do final de semana como dentro dos padrões médios de atendimento da unidade. “Em média atendemos cerca de 100 pacientes/dia, de forma que o registro de entradas na unidade neste final de semana não sofreu alteração em relação aos demais dias da semana”, destaca o diretor, lembrando que essa demanda se dá porque o Complexo de Patos é referência para cerca de 60 municípios do Sertão paraibano.

Assessoria

Deixe seu comentário