Compartilhe!

tg62vnuuA renovação de mais de 76% das cadeiras da Câmara Municipal de Patos nas eleições deste ano trouxe consigo também um aspecto mais jovial a partir da eleição do estreante no parlamento, Ítalo Gomes (Republicanos), que surpreendeu a muitos sendo o mais votado da cidade em 2020, bem como o mais novo.

Ele que é estudante do curso de Direito, obteve 1.212 votos neste domingo (15) e foi o mais votado do seu partido e no comput. geral.

Com apenas 23 anos, vai ser o vereador mais jovem entre os 17 parlamentares a partir de 2021 e com certeza senão o mais jovem, um dos mais novinhos a ganhar uma cadeira no parlamento mirim patoense.

Além de ser a primeira vitória, foi também a primeira vez que entrou na disputa por uma vaga na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. No entanto, já milita na política há um bom tempo, desempenhando um importante trabalho na área social e da saúde no município de Patos.

José Ítalo Gomes Cândido nasceu em Patos, e é graduando em Direito pelas Faculdades Integradas de Patos, sendo também pesquisador em políticas públicas e direitos de grupos sociais.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário