Início Política Zezé e Chicão mostram força e desbancam hegemonia dos ‘Morais’ pela segunda...

Zezé e Chicão mostram força e desbancam hegemonia dos ‘Morais’ pela segunda vez em Santa Luzia

Foto: reprodução

O prefeito de Santa Luzia, Zezé (MDB), e o vice, Chicão (MDB), entraram ontem definitivamente para a história da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos. E entraram por uma porta cobiçada por muitos, durante anos de hegemonia da família Morais na cidade. Eles derrotaram, pela segunda vez, o grupo liderado pelo ex-senador Efraim Morais (DEM).

E não foi qualquer vitória. Foi com ‘M’ maiúsculo, materializado em mais de 60% dos votos contabilizados em favor da chapa que concorria à reeleição.

Ademir Morais, que por anos era favorito em qualquer disputa no município, obteve apenas 36,11%. Um índice que, claramente, demonstra uma mudança de direção do eleitorado no município.

Até mesmo os apoiadores mais fanáticos, talvez, não esperavam uma vitória tão expressiva do atual prefeito.

É que de 1988 até hoje os ‘Morais’ só tinham perdido na cidade em 2016, justamente para a chapa Zezé e Chicão. O resultado de ontem, das urnas, sacramenta a trégua na hegemonia do grupo. A família (Morais) terá que reavaliar as suas próprias estratégias, caso queira recuperar um dia o controle da gestão municipal em Santa Luzia.

João Paulo Medeiros – Pleno Poder/Jornal da Paraíba

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!