Compartilhe!

ixxwb22fUm problema antigo e que agora se repete com mais frequência. Macas de ambulâncias estariam ficando retidas na dependência do Hospital Regional de Patos quando os profissionais levam pacientes para lá. A denúncia está partindo principalmente de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Patos).

Nesta segunda-feira, dia 16, condutores de ambulância relataram que ficaram com viaturas retidas diante do problema persistente, já que não podem regressar a base sem as macas.

De acordo com relatos dos profissionais, o órgão vem passando por problemas, pois devido à retenção das macas o socorro a outras vítimas fica prejudicado.

A problemática segundo eles vem ocorrendo porque as macas do Hospital Regional de Patos estão quebradas, então recorrem as do Samu. Mesmo assim, outras estão sendo usadas diante da carência de novos equipamentos para receber pacientes.

Já outras foram para o depósito do Regional por não terem condições mínimas de uso.

A situação é tão vexatória que as poucas macas são amarradas com ataduras para não causar ainda mais desconforto.

O problema já dura vários meses sem uma solução de compra de novas macas por parte da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB).

O condutor de ambulância Givanildo Dantas, do SAMU/Patos, chegou a relatar o fato em sua rede social Facebook: “Todas as USB’s retidas no Hospital Regional de Patos por falta de MACA. Uma vergonha pra o Governo do Estado, a população que paga por isso. (3 USB de Patos e 1 de Piancó) ”, afirmou.

Até o momento a direção do Complexo Hospitalar Regional não se pronunciou sobre a denúncia.

Portal 40 Graus

Deixe seu comentário