Início Gerais Professor e psicólogo Aluízio Lopes de Brito morre por Covid-19 aos 53...

Professor e psicólogo Aluízio Lopes de Brito morre por Covid-19 aos 53 anos, em João Pessoa

Professor e psicólogo Aluízio Lopes de Brito morre por Covid-19 aos 53 anos, em João Pessoa — Foto: reprodução/TV Cabo Branco

O professor e psicólogo Aluízio Lopes de Brito morreu na madrugada desta quarta-feira (18), aos 53 anos, por Covid-19, em um hospital privado de João Pessoa. Ele era membro da Secretaria de Orientação e Ética do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Aluízio tinha graduação em psicologia e mestrado em filosofia. Era professor no curso de psicologia em instituições privadas em João Pessoa e também coordenava um curso de pós-graduação. Além disso, Aluízio também foi professor de filosofia em escolas.

O CFP divulgou uma nota de pesar após a morte do psicólogo. “Ele era conhecido pela sua incansável contribuição em defesa da profissão e dos direitos humanos, balizadores do exercício profissional da Psicologia. Era o amigo leal e centrado, o líder assertivo e agregador, o gestor democrático e acolhedor”, diz trecho do texto.

Conforme informações da família, o psicólogo não tinha nenhuma comorbidade, ou seja, não tinha uma doença prévia que o colocasse como grupo de risco. Aluízio era casado e deixa três filhos.

G1 PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!