Compartilhe!

A Folha Patoense segue como o portal mais movimentado nas redes sociais em Patos e um dos mais acessados do estado. Concorre pau a pau com o patosonline e recentemente ficou por 11 meses consecutivos na liderança.

Recentemente o jornalista Otávio de Sá, que organiza o ranking dos sites mais acessados da Paraíba, disse que os números atuais não refletem a realidade. Basta se comparar os resultados de diferentes medidores de acessos que logo se percebe que os números atuais destoam gritantemente. A maioria dos portais está sem a nota regional (caso da Folha Patoense), outros estão sem a nota mundial e a regional, e isso gerou uma bagunça no ranking.

Para se ter uma ideia, a Folha patoense, que tem no mínimo 30 mil acessos por dia, e que com muita frequência supera os 50/80 mil acessos por dia, perdeu muitas posições no ranking, ficando abaixo até de portais que foram criados recentemente e que ainda não são tão acessados. O mesmo vem acontecendo com o Blog do Jordan, que é um dos mais acessados da região e caiu posições no ranking por conta desse desajuste momentâneo.

Dezenas de outros portais do Cariri, do Litoral do Brejo e do Sertão estão vivenciando o mesmo problema. No momento não se pode comemorar os números, pois o ranking está bagunçado, inclusive sites conhecido de João Pessoa e Campina estão em colocações inferiores a portais desconhecidos de cidades pequenas pela Paraíba afora.

A expectativa é que na sequência das semanas e meses os números se organizem e o ranking volte ao normal, refletindo a realidade dos acessos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

 

 

Deixe seu comentário