Vacinas ainda não podem ser aplicadas na população, pois ainda faltam registros em órgãos de controle sanitário. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Apesar de ter chegado no Brasil 120 mil doses de Coronavac, o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou que nenhuma vacina contra a covid-19 foi registrada por órgãos sanitários no mundo. Por conta disso, não é possível distribuir e nem aplicar na população. Essa vacina foi desenvolvida entre o Laboratório Sinovac e o Instituto Butantã.

“Como nenhuma das vacinas existentes ainda não foi registrada por nenhum órgão de controle sanitário no mundo inteiro, nenhum órgão que seja transparente, nenhuma das vacinas pode ser aplicada”, garantiu, em entrevista ao ClickPB, mesmo as doses que chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (19).

Ainda de acordo com Beltrammin, a Coronavac ainda está na fase três dos estudos. “É a vacina que será fabricada pelo Instituto Butantan. O Instituto ainda não terminou. Ainda vai o mês de dezembro para que no mês de janeiro eles apresentem o pedido de registro. Não é possível distribuir vacina para aplicação antes do registro da Anvisa”, finalizou.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário