Início Saúde Secretário de Saúde da Paraíba se manifesta sobre macas sucateadas no Hospital...

Secretário de Saúde da Paraíba se manifesta sobre macas sucateadas no Hospital de Patos

No início desta semana houve uma polêmica envolvendo o Complexo Hospitalar Regional de Patos, sobre as macas que estariam sucateadas e em quantidade insuficiente para atender a demanda, de acordo com uma denúncia de condutores do SAMU de Patos.

Sobre esse assunto, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que respondeu sobre esta polêmica, pois os motoristas também denunciaram que tem macas amarradas com ataduras e que as macas das ambulâncias do SAMU estão ficando retidas no hospital.

Com isso, o Blog perguntou se o secretário iria comprar novas macas para o Complexo, pois na última vez que este mesmo problema foi denunciado, a então diretora do hospital, Liliane Senna, disse que o Estado que teria de comprar novas macas, diretamente com a secretaria de Saúde. O blog questionou se o Estado iria comprar essas macas.

O secretário afirmou que era um problema pontual e que as macas estão funcionando normalmente e que o hospital tem um número suficiente de macas para a demanda. “As macas estão disponíveis em quantidade suficiente e não procede que estão danificadas. Em situações pontuais, pode haver retenção momentânea”, afirmou o secretário.

O problema já dura vários meses sem uma solução de compra de novas macas por parte da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB).

O condutor de ambulância Givanildo Dantas, do SAMU-Patos, chegou a relatar o fato em sua rede social Facebook: “Todas as USB’s retidas no Hospital Regional de Patos por falta de MACA. Uma vergonha para o Governo do Estado, a população que paga por isso. Três USB de Patos e uma de Piancó”, voltou a denunciar o condutor.

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!