Compartilhe!

No início desta semana houve uma polêmica envolvendo o Complexo Hospitalar Regional de Patos, sobre as macas que estariam sucateadas e em quantidade insuficiente para atender a demanda, de acordo com uma denúncia de condutores do SAMU de Patos.

Sobre esse assunto, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que respondeu sobre esta polêmica, pois os motoristas também denunciaram que tem macas amarradas com ataduras e que as macas das ambulâncias do SAMU estão ficando retidas no hospital.

Com isso, o Blog perguntou se o secretário iria comprar novas macas para o Complexo, pois na última vez que este mesmo problema foi denunciado, a então diretora do hospital, Liliane Senna, disse que o Estado que teria de comprar novas macas, diretamente com a secretaria de Saúde. O blog questionou se o Estado iria comprar essas macas.

O secretário afirmou que era um problema pontual e que as macas estão funcionando normalmente e que o hospital tem um número suficiente de macas para a demanda. “As macas estão disponíveis em quantidade suficiente e não procede que estão danificadas. Em situações pontuais, pode haver retenção momentânea”, afirmou o secretário.

O problema já dura vários meses sem uma solução de compra de novas macas por parte da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB).

O condutor de ambulância Givanildo Dantas, do SAMU-Patos, chegou a relatar o fato em sua rede social Facebook: “Todas as USB’s retidas no Hospital Regional de Patos por falta de MACA. Uma vergonha para o Governo do Estado, a população que paga por isso. Três USB de Patos e uma de Piancó”, voltou a denunciar o condutor.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário