Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nos dias 17, 18, 19, 20 a distribuição de alimentos para mais de mil famílias beneficiadas pelo Centro de Referência da Assistência Social. Os alimentos foram adquiridos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos.

Em Patos, os CRAS estão sediados nos bairros do Monte Castelo, São Sebastião, Morro e Belo Horizonte.  Foram distribuídos alimentos a exemplo de batata doce, macaxeira, polpa de frutas, frango, hortaliças, manga, peixe, melancia, doce caseiro e feijão verde. Esta ação contemplou cerca de 370 famílias do Monte Castelo, 295 famílias do Belo Horizonte, 270 famílias do São Sebastião e 250 famílias do Morro.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Josemila Nóbrega, com a reativação do Banco de Alimentos os agricultores e as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social são beneficiados.

Josemila Nóbega ainda falou que diversas Organizações Não Governamentais como: A Casa da Misericórdia, Fazenda da Esperança, Associação dos Portadores de Câncer, APAE, CURAE, Lar dos Idosos, Cidade Madura e outras entidades que servem comidas prontas para as pessoas carentes são assistidas, além das associações urbanas e rurais.

Atualmente, o Banco de Alimentos atende 1.185 famílias, 95 agricultores que sobrevivem da agricultura familiar com a compra direta e mais 4 cooperativas.

Coordecom

Deixe seu comentário