Compartilhe!

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Patos e a Secretaria Executiva da Mulher realizaram, na manhã desta segunda-feira, dia 23 de novembro, uma roda de conversa sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica.

Na ocasião, foi proferida uma palestra pela professora mestra Nádia Farias, além de uma dança cigana realizada por mulheres do grupo Fantasia Cigana, de Condado, e a Mesa de relatos com parteira, ciganas, rezadeira e a pastora Joana Darc que foi a primeira Secretária da Mulher de Patos e ex-delegada.

“Ver que o Poder Público patoense tem um olhar diferenciado de embarcar nesses 16 dias de ativismo trazendo a sociedade à reflexão sobre essas questões é muito importante. Deveríamos fazer isso sempre. Particularmente, eu tenho participado muito da secretaria com atividades e tenho visto o empenho para além desses momentos pontuais”, destacou Nádia Farias.

Jonalva Morais, secretária executiva de políticas públicas para as mulheres, lembrou que o objetivo do encontro foi de incluir as mulheres que não têm tanta visibilidade como outras.

“Nós estamos fazendo essa mesa de relato querendo mostrar para a sociedade que todas as mulheres precisam ser vistas e todas elas têm sua contribuição para sociedade, independente do seu grau de instrução, de sua formação”, afirmou.

Fala de Jonalva Morais:

Fala de Nádia Farias:

Coordecom

Deixe seu comentário