Geraldo Medeiros (Foto: reprodução/vídeo)
Compartilhe!

A Paraíba tem registrado um aumento no número de casos do novo coronavírus, principalmente na Região Metropolitana de Patos, segundo informou o secretário de Estado da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. Ele atribuiu o crescimento dos dados às aglomerações promovidas em eventos políticos, relaxamento de cuidados da por parte da população e realização de ‘festinhas familiares’.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Patos divulgou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, que a Capital do Sertão registrou nas últimas 24h, 18 recuperados, e 28 novos casos da Covid-19.

Desde o início da pandemia até hoje, o total de infectados somam 5.877. Desse número, 457 estão em recuperação, 5.324 estão recuperados e 96 óbitos.

No levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, 431 pessoas estão em isolamento domiciliar, e dos 61 leitos hospitalares disponíveis, 26 estão ocupados. “Está havendo ascensão no número de casos em todo o estado, principalmente na Grande João Pessoa e na região de Patos em decorrência das convenções partidárias, processo sucessório e do relaxamento da população como um todo”, afirmou, destacando que as pessoas têm se descuidado quanto ao distanciamento social, ao uso de máscara em ambiente público e em ambientes fechados.

Além disso, Geraldo Medeiros analisou que o aumento nos casos da Covid-19 também está relacionado à realização de eventos públicos, com grande número de pessoas, em bares e restaurantes, em boates e “também dentro de casa com festinhas familiares, com 30, 40 pessoas, aglomerando e se contaminando”.

Portal 40 Graus com ClickPB

Deixe seu comentário