Compartilhe!

O Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) lança nesta terça feira, 24, a campanha “Eu Apoio o CEPFS” que acontecerá durante a live realizada a partir das 19h e contará com a presença dos embaixadores Patricia Lobaccaro e Raquel Añon, além dos colaboradores, Pe. Espedito, o coordenador José Dias e a agricultora Edijane Fernandes.

O objetivo da campanha é de identificar os problemas nas comunidades e encontrar as soluções, investindo, por exemplo, na construção de cisternas e na capacitação das famílias em práticas agroecológicas de produção sustentável e segura.

Como apoiar o CEPFS?

Acesse: https://cepfs.org.br/doe/

A sua decisão de ser um colaborador pode mudar para sempre a vida das famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o CEPFS

O Cepfs (Centro de Educação Popular e Formação Social) há 35 anos vem transformando o Sertão com foco na captação e no manejo de água de chuva tanto para o consumo humano quanto para a produção de alimentos saudáveis. É uma organização não governamental e sem fins lucrativos que trabalha na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no semiárido paraibano brasileiro e conta com profissionais, estudantes e voluntários que, em parceria com associações comunitárias e diversas instituições, ajudam na promoção da inclusão social com participação ativa dos moradores da região.

Reconhecimento

A ONG CEPFS ao longo de 35 anos de trajetória vem acumulando várias conquistas, dentre elas o Selo de Inovação Social (2005 e 2009) através da participação no Prêmio de Inovação Social na América Latina e Caribe promovido pela CEPAL (órgão das Nações Unidas) e Fundação W.K. Kellogg que identificaram iniciativas inovadoras na América Latina e Caribe, na área de desenvolvimento social.

Em 2018 e 2019, o CEPFS foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil nos critérios de Gestão e Transparência pelo Instituto Doar.

Em 2020 recebemos pela terceira vez o Selo Doar de Gestão e Transparência conferido pelo Instituto Doar, auditoria independente de organizações não governamentais, desta vez conquistando 48 pontos dos 52 possíveis qualificando-se como organização certificada com o Selo A+.

Assessoria

Deixe seu comentário