Compartilhe!

5fbd0d09b14cc galeria estourada 2Os moradores das Manoel Brito Sobrinho e João Mariano, no São Sebastião, já estão bastante habituados a conviver com o mau cheiro proveniente de galerias estouradas na localidade. Como forma de amenizar o problema, eles tem higienizado a rua com água sanitária e sabão, como lembrou a dona de casa, Ivaneide Lucena. “Os vizinhos pegam água sanitária e sabão e jogam pra poder varrer e ver se ameniza mais, pois, tem gente de mais de 90 anos nessa rua, criança especial e é uma agonia grande com a podridão”, denunciou.

Dona Ivaneide explica que não tem mais paciência para solicitar o conserto por parte da prefeitura e que já perdeu as esperanças de ver a problemática solucionada.

Segundo os moradores, são recorrentes os transtornos causados pela galeria e isso tem comprometido a saúde deles, como no caso da dona Damiana Gomes. Desde que a galeria voltou a apresentar problema, há 15 dias, a senhora tem apresentado agravamento no seu quadro de saúde. “Eu tenho problema de asma e do coração e devido esse mau cheiro eu até cheguei a passar mal e desmaiei essa semana. O pessoal da rua que me segurou”, relatou.

As denúncias feitas pela dona Geralda Maria da Silva à nossa reportagem são ainda mais graves. Ela explica que além da fedentina, os moradores tem que lidar também com o aparecimento de ratos e baratas. “Quando a prefeitura demora em resolver o problema, aparece até bichos por aqui como ratos e baratas, sem contar que a água suja acaba voltando pra dentro do banheiro das nossas casas. Aqui, precisa trocar essas manilhas que são muito pequenas e já estão todas remendadas. Quando quebra, a gente passa três ou quatro dias apelando na imprensa e tendo que ir até a prefeitura. Só assim que o pessoal do conserto vem”, reclamou indignada.

Em contato com o responsável pelo setor de galerias da Secretaria de Infraestrutura do município, Erasmo Magno, fomos informados que o conserto da galeria será resolvido até a tarde de terça-feira (24). Ele explicou, ainda, que as demandas são muitas e que o cronograma está sendo seguido.

Portal TV Sol

Deixe seu comentário