Compartilhe!

A publicação do decreto 63/2020, no Diário Oficial da Prefeitura de Patos, nessa última quarta-feira (25), trouxe a informação de que o prefeito Ivanes Lacerda determinou a formação de uma força tarefa de enfrentamento e combate à nova onda da Covid-19.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Sebastião dos Santos Lima, aproveita o ensejo para reforçar o pedido aos setores do comércio, indústria, mercados públicos e feiras livres, para que intensifiquem as medidas de prevenção contra a Covid-19, com disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários, com a exigência de uso obrigatório da máscara, e ainda com o controle do número de pessoas que estão sendo atendidas em um mesmo ambiente.

Sebastião deixa claro que é necessário haver uma colaboração maior dos comerciantes em geral e ainda da população, tendo em vista que o novo decreto quer evitar o fechamento do comércio, mas para isso é preciso haver o cumprimento das medidas sanitárias.

A força-tarefa envolve a parceria entre Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Procon, Guarda Municipal e Bombeiros Civis, com a finalidade de aprimorar a fiscalização e orientar a população e o comércio em geral no município de Patos, advertindo e, caso necessário, multando e suspendendo as licenças de funcionamento dos infratores.

Fala de Sebastião dos Santos Lima – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação (decreto que reforça medidas de prevenção contra a Covid):

Coordecom

Deixe seu comentário