IFPB Campus Patos (Foto: reprodução/Facebook IFPB Campus Patos)
Compartilhe!

WhatsApp Image 2020 11 26 at 14.31.48O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos abriu as inscrições no dia 17 de novembro e vai até 18 de dezembro para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2021.1. Estão sendo oferecidas no total 280 vagas distribuídas entre Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes. Confira na página do portal do estudante.

Para o PSCT na modalidade Integrado ao Ensino Médio (é preciso ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental ou equivalente) são 160 vagas para ingresso no ano letivo de 2021. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Edificações, Informática, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Para o PSCT na modalidade Subsequente ao Ensino Médio (é preciso ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente) para ingresso no primeiro semestre de 2021 são 120 vagas. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Edificações, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Eletrotécnica.

Inscrição e Seleção: As inscrições são gratuitas e online e devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, anexando o histórico escolar ou documento equivalente. Para os cursos técnicos subsequentes, o candidato também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente serão válidas as edições dos Exames Nacionais após 2009.

Para os Cursos Técnicos Integrados a seleção ocorre por meio de análise do histórico escolar nas disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente. No ato da matrícula o aluno deve apresentar o certificado de conclusão do ensino fundamental. Para os cursos técnicos subsequentes são analisadas as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente.

Cotas: No PSCT, metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário-mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência.

Veja o link de inscrições: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/

Assessoria

Deixe seu comentário