Compartilhe!

A Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) iniciou nesta semana a instalação da Vila Natal e a iluminação Natalina na cidade de Patos. A decoração é composta por árvores de Natal, luzes coloridas de led, renas iluminadas com lâmpadas de led, casinha do Papai Noel, Expresso Polar e o Presépio. Além da Vila as praças Edvaldo Motta, Getúlio Vargas e canteiros centrais receberão também a iluminação natalina.

Em função da pandemia do novo coronavirús (Covid-19), o presidente da FUNDAP definiu, neste ano, não colocar atrações musicais como é de costume e explicou de forma geral como funcionará.

“Diferente dos outros anos o funcionamento da Vila Natal passará por uma mudança devido ao momento de pandemia que estamos vivenciando, os shows que tinha ao lado da praça não iremos realizá-los, exceto o dia 23 de dezembro, com a chegada do Papai Noel, onde terá a participação da Filarmônica 26 de julho, Banda da Policia Militar e o Coral Municipal fazendo a cantata natalina. Serão tomada todas as medidas necessárias seguindo todos os protocolos das Organizações de Saúde para que possamos fazer um Natal para toda a população patoense. Este ano não teremos condições de decorar a cidade por inteiro, mas iremos decorar as duas principais praças do centro e canteiros centrais. Todos nós sabemos que a cidade de Patos passa por um momento difícil mas aos poucos sairemos dessa e com anos vindouros iremos realizar grandes eventos culturais com grandes atrações sempre valorizando os artistas patoenses”, relata Marcelo Lima.

Todo o material de decoração desse ano foi restaurado e reutilizado do Natal do ano passado e feito por homens e mulheres patoenses. A abertura da Vila Natal e de toda a decoração natalina está prevista para ser entregue ainda na próxima semana,

Tayram Farias – Night Patos

Deixe seu comentário