Compartilhe!

Nascida em Malta, Região Metropolitana de Patos, a artista brasileira, Amanda de Medeiros Nascimento, tem despertado os olhares ao redor do mundo através de suas pinturas.

A jovem de apenas 20 anos, conta que sua paixão pela arte foi desperta aos nove anos de idade. “Percebi que podia gritar para o mundo o que sentia sem dizer sequer uma palavra”.

A artista diz ser autodidata. “Aprendi tudo sozinha, hoje em dia a arte é meu trabalho, o que eu amo fazer e me identifico”.

A jovem Amanda menciona planos futuros e afirma o desejo de se mudar para o continente Europeu  e assim poder viver da arte.

Em um bate papo descontraído, demonstrando que gosta realmente de dedicar ao mundo da arte, Amanda respondeu algumas perguntas a nossa equipe.

RWIP: Como você define sua arte?

“Nesse exato momento eu a defino como “contemporânea digital” . Estou inserida nesse contexto tecnológico que o mundo esta envolto. Não tenho como me enquadrar em um único estilo, flutuo em todos, partindo do surrealismo ao abstrato, figurativo e ao retrato de pessoas.”

RWIP: Você nos disse que desenha desde os 9 anos. Como nasceu essa paixão?

“Como eu disse, era a forma que eu gritava para o mundo de boca fechada. Foi como um despertar de um sonho, de repente me vi desenhando de forma espontânea. Descobri que podia desenhar por acaso. De lá pra cá nunca mais parei. Minha pintura é meio emocional e intuitiva. Quando estou pintando coloco toda carga emocional e conhecimento adquirido nesses 11 anos dedicados ao trabalho com a arte.”

RWIP: Sabemos que cidades do interior e distantes das grandes  Capitais dificilmente dão visibilidade e muito menos oportunidade aos artistas. Como você se sente sendo artista e ao mesmo do interior.

“Sou artista por natureza, o mercado de artes no interior é muito limitado. Falta muito para que tenhamos o reconhecimento do nosso trabalho e sermos valorizados. Meu desejo  é que mais pessoas tenham oportunidade e possam se expressar através da arte, que possamos tocar os corações e as almas com nossas telas.”

RWIP: Sabemos que você é muito jovem, mas gostaríamos de saber qual seu desejo maior como artista, mulher e ser humano?

“Bom aos meus 20 anos, sendo 11 voltados a arte. Eu descobri através das cores que o mundo pode ser do jeito que queremos que ele seja. O que falta na verdade é reciprocidade, é doar sem esperar nada em troca, é sorrir todas as manhas e agradecer os raios de sol que tocam nossa pele. O que falta é olhar mais para o próximo…”

“Então lhe digo que meu desejo é viver da arte, fazer carreira na Europa e poder ter uma ONG onde eu possa ver famílias sendo restauradas e edificadas através da arte. Poder levar igualdade em forma de arte. Amor através das cores e gratidão através dos gestos.”

RWIP:  Quais mensagens quer deixar como considerações finais?

“O mundo digital e principalmente as redes sociais me possibilitam uma vasta exposição, atravessando assim barreiras antes inimagináveis para uma jovem artista.

Dizer aos jovens que acreditem em cada sonho que trazem em seus corações, pois o primeiro passo para ter sucesso é nunca desistir.

Agradecer a minha mãe por sempre ter acreditado e me apoiado. Ser grata a Deus pela oportunidades que a vida me trás e agarrar cada uma delas como se minha vida dependesse delas.

Agradecer a Radiowip pelo convite e parabenizá-los pelo trabalho, desejando assim que tenham todo sucesso do mundo.

E por aqui eu sigo desenhando e pintando minhas telas fazendo o que eu mais gosto.”

01 1 02 1 03 04 1 05 06 1 07 1 08 1 09 1 10 1 11 1 12 1

Mah Silva – Colaboradora da Rádio Internacional em Português

Deixe seu comentário