Compartilhe!

Bacurau será exibido na TV Globo na próxima segunda-feira (30), no programa Tela Quente, que vai ao ar sempre por volta das 22h pelo horário de Brasília. Será a primeira vez em que o premiado e aclamado filme brasileiro passará na TV aberta brasileira.

No ano de 2019, diversos filmes brasileiros receberam um destaque considerável no circuito internacional, ganhando até mesmo a possibilidade de concorrer em grandes premiações internacionais, como, por exemplo, o Oscar — o que é o caso de Bacurau, apontado por críticos norte-americanos como possível concorrente em 2021.

A boa notícia é que agora será possível conferir o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que também trabalharam juntos no prestigiado Aquarius, com Sônia Braga. Em Bacurau, além da própria Sônia, estão também nomes como Udo Kier, Bárbara Colen e Silvero Pereira.

Bacurau: Do que se trata o filme?

Na trama, depois da morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade simplesmente sumiu do mapa para todas as outras pessoas do mundo. Aos poucos, eles percebem que estão sendo atacados por algo que desconhecem, o que resulta também na vinda de alguns desconhecidos estrangeiros para a cidade.

Bacurau ainda pode concorrer ao Oscar?

E aos que pensam que as premiações do filme já ficaram para trás, o site IndieWire atualmente lista a obra como um possível participante do Oscar em 2021, já que nos Estados Unidos ele só entrou em circuito no ano de 2020, o que o torna elegível. Dentre suas principais vitórias, está também o Prêmio do Júri em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo.

IGN Brasil

Deixe seu comentário