Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos teve um plantão movimentado do dia 27 de novembro até a meia noite desse domingo (29). Nesse período, a unidade que integra a rede estadual de saúde, atendeu 188 pacientes e realizou 20 cirurgias, sendo nove procedimentos de emergência e 11 cirurgias eletivas.

O dia de maior movimento foi o sábado (28), quando 89 atendimentos foram realizados na Urgência e Emergência da unidade, seguido do plantão do dia 29, quando foram atendidas 76 pessoas. Os acidentes de trânsito vitimaram 38 pessoas, das quais 36 envolveram vítimas de motocicletas. No fim de semana passado, o atendimento diário da unidade ficou em cerca de 100 pacientes.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os principais motivos dos atendimentos da unidade foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, sintomas de síndrome gripal, dor de cabeça, dificuldade de respirar, queda de nível, contusões diversas, dor na coluna, reação alérgica, entre outros motivos.

Dos pacientes atendidos por acidentes de trânsito, 36 foram com motos, um com automóvel e outro por atropelamento. A maior demanda de acidentados foi oriunda da cidade de Patos, com 14 casos no total, seguida de Água Branca, Cacimbas, Malta e São José de Espinharas, com três casos cada um destes municípios.

Das cidades de Juru, Matureia e São Bento foram encaminhados dois pacientes de cada localidade. O Hospital atendeu ainda pessoas das cidades de Brejo dos Santos, Cacimba de Areia, Nova Olinda, Santa Luzia e Vista Serrana, sendo um paciente de cada uma dessas localidades.

SECOM-PB

Deixe seu comentário