Início Locais Cadela esfaqueada necessita de ajuda para custear tratamento em Patos

Cadela esfaqueada necessita de ajuda para custear tratamento em Patos

Uma cadela que atende pelo nome de “Paciência”, sem raça definida (SRD), foi encontrada esfaqueada no abdômen na manhã de ontem (segunda-feira, 30/11), perto da Garagem da Gontijo, no Bairro São Sebastião, zona leste de Patos.

Alguns moradores procuraram a redação do Portal Patos Metropolitano e disseram que o animal foi socorrido com um corte profundo, que quase perfurou órgãos vitais, e se encontra em tratamento na Clínica Veterinária Uniesp Vet, onde fez uma cirurgia delicada de emergência. “A conta dela já vai em R$ 1.595,00 e vai aumentar mais ainda porque passará mais tempo internada e tem as medicações que ela está tomando na clínica”, disse uma das pessoas que está acompanhando o animal. As pessoas que procuraram a reportagem alegam que não conhecem o responsável pela ação e dizem que o cadela tem tutor, porém ainda não foi identificado.

Ainda segundo um dos responsáveis pela denúncia, uma outra pessoa, que se passou por médico veterinário, suturou a barriga da cadela e ainda orientou pessoas a aplicarem spray de prata na região. “Ferimentos que estavam expostos há dias. Infeccionado e suturou de todo jeito. A pessoa fingiu ser um veterinário, fez essa sutura e agravou o caso dela. Por causa disso, ela desenvolveu uma peritonite, que é uma infecção grave no abdômen. Inclusive alguns moradores ajudaram”, finalizou.

Os moradores pedem providências para que o responsável pela facada e o responsável pela sutura sejam identificados e punidos e também ajuda para custear as despesas do animal na clínica.

Para realizar qualquer depósito em dinheiro segue os dados bancário abaixo:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 521-5
  • Conta corrente:  26114-9

Quem quiser também pode ir até à Clínica Uniesp Vet, por trás da Catedral de Patos, no centro da cidade.

Patos Metropolitano

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!