Compartilhe!

Nesta terça-feira (01), a ocupação dos leitos de UTI Covid do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atinge 90% de sua capacidade, com 19 pacientes internados precisando de cuidados intensivos no isolamento. Com 20 leitos de UTI destinados, exclusivamente, para pacientes com coronavírus, a direção do hospital recebeu com muito entusiasmo a notícia de que os leitos de UTI serão ampliados. A boa notícia foi dada nesta segunda-feira (30), pelo governador João Azevêdo, que anunciou a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. No total, serão mais 36 leitos abertos nos próximos 15 dias, seis deles para o Complexo.

Além dos 19 pacientes na UTI, o Complexo está com mais 11 pacientes no isolamento Covid nas Enfermarias Clínicas. “De ontem para hoje, já internamos mais um paciente na UTI e mais três pacientes na enfermaria clínica. Os casos estão subindo e é preciso que a população também faça a sua parte, evitando aglomerações e usando máscaras e mantendo as medidas protetivas e preventivas de higienização das mãos frequentemente”, destaca o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Para Francisco, o anúncio da instalação de mais seis leitos de UTI Covid na unidade foi uma notícia alentadora. “Ampliar nossa capacidade de atendimento, principalmente, na questão dos leitos de UTI Covid nos traz mais tranqüilidade, uma vez que sabemos que pacientes graves de Covid não têm outra alternativa à sobrevivência que não contar com o suporte de equipamentos avançados que somente uma UTI pode propiciar”, disse o diretor, agradecendo a sensibilidade e iniciativa do governador João Azevêdo e do secretário de saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, que se anteciparam ao crescimento da demanda provocada pelo aumento de casos da Covid -19 em toda a Paraíba.

Segundo divulgação do Governo, além do Hospital de Patos ganharão novos leitos de UTI Covid o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, com mais 10 leitos, o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com a oferta de cinco vagas até o próximo dia 10 de dezembro, e ainda o Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a abertura de mais 15 leitos a qualquer momento.

Assessoria

Deixe seu comentário