Compartilhe!

O diretor do Centro Educacional Ágape, Fábio Santos, avaliou de forma positiva o encontro entre os representantes das escolas privadas, ocorrido nesta terça-feira, com o prefeito eleito de Patos, Nabor Wanderley, para debater o plano de retomada das aulas presenciais em Patos.

Fábio participou do jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas FM de Patos e disse que a reunião que também contou com a presença da secretária de educação do município, Adriana Carneiro, e de alguns vereadores da cidade, serviu para discutir a elaboração de um calendário híbrido para o retorno das atividades, onde alguns estudantes poderiam permanecer assistindo as aulas remotas, sendo facultativo aos pais o envio dos alunos para o ambiente escolar.

“Nessa reunião foram debatidos temas como calendário de retorno, mais especificamente datas e protocolos de segurança a saúde elaborados pela Secretaria de Saúde do estado”, disse o diretor.

Ainda de acordo com o diretor, a expectativa é pela realização de um outro encontro, para que seja conhecido o eventual protocolo de segurança e seja discutida de forma mais objetiva, um calendário que possibilite o retorno das aulas presenciais.

Fábio citou como parâmetro, o retorno das aulas presenciais na cidade de campina Grande, que até o momento não registrou nenhum caso de covid-19, que tenha sido detectado dentro do ambiente escolar. Ouça:

WhatsApp Image 2020 12 01 at 19.13.24

Genival Junior – Patosonline.com    

Deixe seu comentário