Início Saudades Professora aposentada e ex-vereadora de Malta, Maria José Marques, muito conhecida na...

Professora aposentada e ex-vereadora de Malta, Maria José Marques, muito conhecida na sociedade patoense, morre com suspeita de Covid-19

Faleceu por volta das 16h30min desta sexta-feira (04/12) a professora aposentada e ex-vereadora Maria José Marques, de 85 anos, que residia no Edifício Manduri, no centro de Patos.

Maria José Marques esteve internada no Hospital São Francisco e no domingo passado (29/11) foi transferida para o Complexo Hospitalar Regional Patoense, apresentando problemas respiratórios e pulmonares.

Exerceu o magistério em diversas instituições de ensino da Paraíba e aos 22 anos foi eleita vereadora na cidade de Malta. Residia na época em Desterro de Malta, atual cidade de Vista Serrana. Foi uma das primeiras mulheres a ser vereadora no Brasil. “Talvez até tenha sido a primeira mulher a ser vereadora no Brasil “, disse o sobrinho Monaci Marques Dantes.

Maria José Marques era irmã da ex-prefeita de Vista Serrana e ex-deputada estadual Socorro Marques, recentemente falecida.

Era muito conhecida na sociedade patoense e integrava o Instituto Histórico e Geográfico de Patos.

Não deixou filhos.

A família informou que ela estava com suspeita de Covid-19. O resultado do exame Swab ainda não foi divulgado.

Foi sepultada às 19 horas desta sexta-feira, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!