Compartilhe!

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), fundada em 11 de dezembro de 1962, localizada na Rua Francisco Pontes, Salgadinho, em Patos, é uma empresa sem fins lucrativos que vem ao longo dos anos contribuindo com a qualidade de vida de seus associados e a comunidade em geral.

Pertencemos ao Sistema AABB hoje considerada a maior rede de clubes sociais da América Latina com 1.283 sedes existentes em todo território nacional. Tem como seu principal objetivo o incentivo à prática de esportes em diversas modalidades acrescentando a isso outras atividades de lazer direcionadas aos familiares de nossos associados.

O nosso clube participa há 19 anos de um programa que é a “AABB Comunidade”, foi o primeiro Programa de Complementaridade Educacional do Brasil. Impulsionou a criação de outros projetos e serviu como modelo para criação de políticas públicas. Acreditamos no potencial de nossas crianças, pois elas representam o futuro do país e serão responsáveis pela construção de um mundo melhor.

Através desse projeto, em parceria com o Rotary Club de Patos, conseguimos trabalhar diversas atividades com nossas crianças, seja no âmbito educacional, cultural, social e principalmente na pratica do esporte, sempre acompanhando a isso a disponibilidade de alimentação durante o horário que estão sob a responsabilidade de profissionais altamente capacitados.

Nesta sexta-feira (11), estamos completando 58 anos. Durante esse período, além do esporte marcamos a história também na cultura a exemplo de eventos que aconteceram em suas dependências como o “Carnaval  do Mela, Mela”, saudosamente lembrado por foliões da época. Um clube que marcou muito na parte social de nossa cidade de Patos.

Em nossas dependências possuímos áreas especificas para prática do desporto a exemplo: campo de futebol, ginásio de esportes, quadras de areia, sinuca, piscina e academia. “É um clube voltado para o lazer das famílias. Hoje estamos completando 58 anos de história, agradecemos a todos que fizeram e fazem parte até hoje desta família, a todos os prestadores de serviço, associados, visitantes, que fazem nossa família ser grande. Faça parte você também desta família, venha fazer parte de nossa história”, disse Pedro Romero, presidente da AABB – Patos.

No esporte, Pedro Romero destacou algumas modalidades como o tênis de mesa, o badminton, que atua com 09 atletas e a treinadora na Seleção Paraibana. No Futsal Masculino em 2019, fomos o 3º colocado na Taça Brasil de Clubes campeões divisão especial.

O presidente disse ainda que o ano de 2020 não está sendo fácil, mas toda direção do clube tem se empenhado ao máximo contribuir com a satisfação do associado AABB. “Está sendo um ano bem atípico, por conta da pandemia da Covid-19, passamos 07 meses fechado, mas apesar das dificuldades, buscamos alternativas e durante esse período fechado aproveitamos para fazer melhorias no clube, fizemos uma reforma geral em todas as nossas instalações”, finalizou Pedro Romero.

Este ano de 2020, a AABB – Patos, foi o único clube do país a realizar a Jornada Esportiva Estadual de AABBs – JESAB. As competições aconteceram nos dias 05 e 06 de dezembro e contou com a participação de 10 afiliadas com participação de 500 atletas disputando 17 modalidades. “Recebemos todas as delegações respeitando todos os protocolos de segurança, fizemos uma abertura com pouquíssimos atletas respeitando o distanciamento social. Nas dependências do clube, todos utilizando mascaras, fazendo o uso do álcool em gel, higienizando as mãos. Tudo dentro das normas dos órgãos de saúde”, disse Pedro.

Assessoria

Deixe seu comentário