Compartilhe!

A senhora Aguimarina Morais, conhecida como Guima, de 49 anos, residente no Bairro Noé Trajano, em  Patos, está precisando realizar uma cirurgia de ablação cardíaca complexa, pois ela sofre com a doença de Chagas. O procedimento custa R$ 50 mil e é feito em Recife-PE, mas a família não tem condições de pagar.

Segundo a filha, o SUS não disponibiliza os equipamentos adequados para realizar o procedimento. “Ela já é portadora de Cardioversor-Desfibrilador Implantável (CDI) com dupla função, na qual dá choques quando ela tem crise de arritmia e faz com que ela sofra muito. Os remédios não fazem mais o efeito esperado, além dos efeitos colaterais que são horríveis. Ela precisa dessa cirurgia para poder assim esperar pelo transplante de coração”, disse a filha Vanessa Morais de Lima.

Atualmente, dona Guima e sua filha Vanessa se encontram em João Pessoa, pois qualquer crise de arritmia cardíaca forte que ela tiver pode ser tratada pelo médico André Queiroga na capital paraibana e também se encontra mais perto de Recife. “Estamos aqui porque estamos mais perto de Recife e quando ela estava em Patos e  adoecia, passávamos vários dias no hospital para ela ser transferida para João Pessoa e o médico avaliar”, finalizou a filha.

Para maiores informações, ligue para Vanessa Morais de Lima pelo telefone (83) 98116-9545. E para realizar qualquer depósito em dinheiro segue os dados bancário abaixo:

  • Caixa Econômica Federal
  • Agência: 4982
  • Operação: 013
  • Conta: 00007863-0
  • Titular: Maria Nazaré Morais Lima (filha de Guima)

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário