Compartilhe!

O ator Jeremy Bulloch, que ficou conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de “Star Wars”, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (17) por complicações causadas após anos com Mal de Parkinson.

“Ele morreu pacificamente, em um hospital, cercado pela família”, afirmaram seus agentes. “Ele teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado a sua mulher, seus três filhos, seus dez netos e vai fazer muita falta.”

Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O retorno de Jedi” (1983).

“Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado”, afirmou o estúdio responsável pela franquia, Lucasfilm, no Twitter.

O ator Daniel Logan, que ficou amigo de Bulloch depois de interpretar uma versão mais jovem do mesmo personagem em “Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones” (2002), lamentou a notícia à revista “Hollywood Reporter”.

“Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções”, disse Logan. “Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês.”

Com longa carreira no cinema e na TV, Bulloch trabalhou ainda em filmes como “007 Contra Octopussy” (1983) e em séries como “Doctor Who”.

Assim como em outros personagens que usavam armaduras e capacetes em “Star Wars”, o ator aparecia apenas como o corpo de Fett.

A voz do caçador de recompensas era interpretada por Jason Wingreen, que depois foi substituído por Temuera Morrison (intérprete de Jango Fett em “Ataque dos Clones” e Boba em “The Mandalorian”) em versões atualizadas por George Lucas.

G1

Deixe seu comentário