Compartilhe!

Na noite deste sábado (19/12), na 1° Igreja Batista, no centro de Patos, foi lançado o livro “Minha Vida – Caminhos e Escolhas – do empresário José Mojica, ourives muito conhecido em Patos, proprietário da Ourivesaria Eldorado.

O livro estava pronto há muitos meses e o empresário pretendia fazer uma surpresa para sua família e seu amigos, mas a pandemia do coronavírus fez com que o lançamento fosse sendo protelado. “A pandemia impediu que eu fizesse o lançamento da forma como eu imaginava,  que seria no rodoshopping e com um público maior. Planejei de uma forma e aconteceu de outra, mas tudo no tempo de Deus“, disse Mojica.

A obra conta de forma singela um pouco da história da família e da vida do empresário José Mojica, uma forma que o empresário encontrou de marcar os seus 60 anos de idade e também realizar o sonho de seu saudoso pai. “Meu pai acalentava o sonho de que a história de vida de nossa família, que veio do Juazeiro do Norte para Patos, fosse contada, então realizei também um sonho do meu pai”, disse o empresário, que também homenageou sua esposa, seus filhos, irmãos e amigos, numa noite de muita amizade.

O lançamento, que contou com medidas de prevenção sanitária e distanciamento, com apenas duas pessoas ocupando cada um dos grandes bancos disponíveis no templo evangélico, foi um momento  marcado por homenagens. O pastor José Francisco Rodrigues usou da palavra, parabenizou o empresário pela iniciativa: “Ele foi uma águia na realização desse trabalho“, disse. Em seguida Mojica comentou a respeito da realização desse sonho antigo e convidou para algumas pessoas para receberam o livro, colocado de forma criativa e de bom gosto em um invólucro de madeira.

Após a cerimônia, houve um momento musical e foram servidos salgados e refrigerantes para os presentes.

O livro conta a história, lutas, sonhos e conquista do empresário José Mojica, e é ilustrado com muitas fotos, enfocando épocas diferentes, viagens, um registro que servirá sempre de inspiração e consulta para as gerações futuras da mesma família.

Contatos com o empresário podem ser feitos na Ourivesaria Eldorado, na Rua Dr. José Genuíno, 45, no Centro de Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário