Compartilhe!

Um grupo de onze homens foi flagrado, na tarde desta segunda-feira (21), sendo transportado em condições precárias no interior do baú de um caminhão, na BR-060, em Goianápolis, região central de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trabalhadores estavam retornando de Dourados, no Mato Grosso do Sul, com destino à Paraíba, cidade natal do grupo.

Dentro do caminhão, os homens dormiam em redes presas em suportes para mercadorias, em meio a confecções e uma motocicleta, sem qualquer acesso à iluminação ou ventilação e ainda em péssimas condições de higiene.

Confira abaixo vídeo que mostra o interior do baú:

Em depoimento à PRF, os trabalhadores afirmaram que saíram do interior da Paraíba, passaram por várias cidades das regiões nordeste e centro-oeste e estavam voltando para o estado paraibano. Os onze trabalhavam vendendo redes há sete meses. O grupo foi impedido de continuar a viagem e seguiu para o terminal rodoviário de Anápolis.

O boletim de ocorrência feito pela polícia será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho, já que o transporte de passageiros em compartimento de cargas é proibido por lei, considerado infração gravíssima, sob multa de mais de R$200,00 e 7 pontos na carteira do condutor.

O motorista do caminhão, de 40 anos, e outro homem que se apresentaram como responsáveis pelo grupo, foram indiciados por expor a vida ou a saúde dos outros membros a perigo direto e iminente.

Blog do Negreiros1 com informações da PRF/GO

Deixe seu comentário