Início Gerais Secretário de Saúde da Paraíba orienta população a evitar locais públicos e...

Secretário de Saúde da Paraíba orienta população a evitar locais públicos e aglomerações durante virada de ano por conta da pandemia

Secretário de Saúde Geraldo Medeiros ressalta importância de manter cuidados para evitar disseminação do novo coronavírus nas comemorações de Réveillon (Foto: divulgação)

O ano de 2020 está terminando nesta quinta-feira (31), mas a pandemia do novo coronavírus ainda não chegou ao seu fim. Por conta disso, as autoridades sanitárias têm orientando a população a manter os cuidados para a prevenção da Covid-19. O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, em entrevista ao ClickPB, orientou aos paraibanos que evitem promover aglomerações e visitar locais públicos onde há pessoas sem máscaras ou proteção dos protocolos de saúde.

Este ano, por conta da pandemia, Geraldo Medeiros destacou que as pessoas devem comemorar a virada de ano apenas com as pessoas que residem na mesma casa e que evitem encontros ou festas como as de anos anteriores em que há uma presença em grande número de familiares. “Nós temos que participar do congraçamento de transição de ano apenas com o núcleo familiar, isto é, com as pessoas que convivem com você no mesmo teto. Essa é a principal orientação da Secretaria Estadual de Saúde”, recomendou.

Ainda de acordo com o secretário de Estado da Saúde, outra orientação é que a população também evite o consumo de bebidas alcóolicas, pois isso contribui para aglomerações. “No momento em que há um incremento de casos novos confirmados no estado da Paraíba e de, infelizmente, óbitos, é fundamental nesse momento que a família paraibana tenha essa consciência de permanecer em casa, evitar ir para ambientes públicos em que algumas pessoas circulam sem máscaras e criar um clima de otimismo e esperança nesse momento em que a vacina está prestes a chegar e aí sim, com a vacinação ampla da população nós teremos a contenção dessa pandemia”, afirmou.

Aline Martins – ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!