Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 01 02 at 17.06.51 1A líder comunitária Jeane Venâncio, presidente da Associação Comunitária do Sítio Trincheiras, Zona Rural de Patos, participou do Programa Patos Sustentável, onde na oportunidade apresentou as propostas da Chapa 1, Renovar é preciso, composta por ela, Claudecyr da Associação do Boi do Brito, além de Lúcio Frazão, presidente da Associação do Mocambo de Baixo.

Jeane destacou a necessidade de uma mudança profunda na relação com o homem e a mulher do campo, passando pela necessidade de políticas públicas em todas as áreas.” Precisamos que as estradas sejam concluídas. Que o corte de terras seja planejado para que nas primeiras chuvas todos possam plantar. Precisamos da melhoria da saúde e educação,” destacou a mesma.

Outra proposta de Jeane diz respeito ao funcionamento regular do conselho, que deve visitar as comunidades, conhecer as suas demandas, suas necessidades para encaminhar ao poder público Municipal e Estadual, como também fazer parcerias com outras instituições, que trabalham com o homem e a mulher no campo.” Não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, devemos visitar as Associações, conversar com o povo e saber suas necessidades. Precisamos também fazer parcerias com outras instituições para desenvolver a zona rural,” afirmou a líder comunitária.

A eleição será realizada no dia 7 de janeiro de 2021, a partir das 09h da manhã no Sindicato Rural Patronal de Patos e concorre duas chapas, a Chapa 1 Renovar é preciso que tem Jeane Venâncio como candidata a presidente e a Chapa 2, que tem como candidato João Monteiro do Assentamento Campo Cumprido.

Assessoria

Deixe seu comentário