Compartilhe!

Foi realizada reunião da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Patos, onde foi feita uma avaliação da conjuntura política nacional, estadual e local, além do mandato do vereador Zé Gonçalves.

Sobre a conjuntura política nacional, foi destacado o descaso do governo federal com a pandemia da Covid-19, onde o País supera 200 mil mortes, além da incapacidade administrativa, precisando da formação de uma ampla frente para derrota-lo nas eleições de 2022. “O PT terá o grande desafio de unir todas as forças políticas, a começar pelos municípios, combatendo a política desastrosa do presidente e seus aliados”, afirmou Lenildo Morais, presidente do PT no Município de Patos.

Em âmbito estadual, o partido terá reunião do Diretório Estadual no dia 23 de janeiro, onde também começará a discutir o seu projeto eleitoral para 2022.

O presidente disse que o PT terá candidaturas a deputado Estadual e Federal, inclusive com nomes de Patos nessa chapa.
O vereador Zé Gonçalves fez uma exposição sobre a situação política em Patos, a necessidade de fortalecer o partido, ampliando a luta com os momentos sociais, sindical, juventude, mulheres, dentre outros.

Gonçalves fez também um relato da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal, onde não fez composição com nenhuma chapa e se absteve na votação, sendo apoiado por todos os presentes.

Por último ficou definida as reuniões da Direção Executiva Municipal a cada 15 dias e do Diretório Municipal bimestralmente, que será ampliada com os filiados do partido no Município.

Assessoria

Deixe seu comentário