Foto: Banco de Imagens/Governo Federal
Compartilhe!

Paraibanos devem ter acesso a mil salas para a vacinação contra a Covid-19, assim que o imunizante estiver disponível no estado. De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), com a chegada das ampolas ao território paraibano, a distribuição aos municípios ocorrerá em 24h.

O Plano de Imunização contra a Covid–19 d na Paraíba dispõe de capacidade para armazenar, de uma única vez, 330 mil ampolas. Em estoque, 550 mil seringas esperam pelos cidadãos que devem receber a vacina. Um novo pregão será realizado no dia 22 de janeiro para aquisição de novas unidades para abastecimento.

De acordo com João Azevêdo, a rede de frio está equipada com salas de preparo climatizadas, armazenamento e docas para carga.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou até essa segunda (11), 173.299 casos confirmados da Covid-19 na Paraíba. O estado totaliza 3.824 mortes pela doença. O boletim registra ainda 130.673 pacientes recuperados.

No Brasil, o índice de casos chegou 8,13 milhões de infecções e 203,5 mil mortes. Veja o boletim completo

Nesta terça-feira (12), governadores e o Ministério da Saúde discutiriam a data para início da vacinação, mas a pasta pediu o adiamento da reunião. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitará Manaus. A cidade enfrenta grande número de infecções de novos casos e mortes pela doença.

Até agora o governo federal adquiriu 2 milhões de doses da vacina de Oxford-AstraZeneca e outras 6 milhões de doses da CoronaVac para uso emergencial. O dia e a hora para utilização dos imunizantes depende da autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da disponibilidade do material.

Dennison Vasconcelos – Portal T5

Deixe seu comentário