Início Gerais Paraíba tem mais de duas mil bolsas de estudo disponíveis no Prouni

Paraíba tem mais de duas mil bolsas de estudo disponíveis no Prouni

Lista de cursos e municípios disponíveis pode ser consultada no site (Foto: reprodução)

As instituições privadas de ensino superior da Paraíba que aderiram ao Programa Universidade para Todos (Prouni) vão ofertar 2.497 bolsas de estudo na primeira seleção deste ano. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão 1.180 serão bolsas integrais e 1.317 parciais, com cobrança de 50% do valor da mensalidade. As inscrições começam nesta terça-feira (12) e seguem até a sexta (15).

A lista com os cursos disponíveis em cada município pode ser consultada no site https://prounialuno.mec.gov.br/.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o equivalente a R$ 1.650. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa, o que equivale a R$ 3.300.

O candidato precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista integral. É necessário ter média de pelo menos 450 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de não ter zerado a redação.

O professores da rede pública de ensino também podem concorrer, mas no caso deles, o limite de renda não é aplicado.

Como o resultado do último Enem ainda não foi divulgado, neste semestre, excepcionalmente, a seleção será realizada de acordo com as notas do Enem de 2019.

Bárbara Wanderley – ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!