Compartilhe!

Aconteceu na última semana o encerramento da etapa 2020 do Projeto Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto, lançado ainda no mês de agosto, com o objetivo de garantir assistência no âmbito domiciliar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que precisam de acompanhamento especial, durante o período de pandemia.

Na oportunidade os profissionais cuidadores receberam os certificados das formações continuadas que estiveram participando durante o decorrer do projeto em 2021.

A coordenadora dos profissionais cuidadores, Rivânia Soares, o projeto que é uma proposta inovadora de ensino, visou garantir o apoio pedagógico aos alunos com necessidades especiais. “Para que o projeto pudesse acontecer, uma série de formações foram feitas com os cuidadores. No primeiro momento iniciamos com a participação da Secretaria de Saúde dando todas as orientações com relação ao Covid-19, onde foram entregues os EPI’s e repassadas as devidas informações para utilização. Todos foram testados para Covid e vacinados contra influenza,” descreveu a coordenadora.

Ainda de acordo com a coordenadora, durante todo processo de execução do projeto os profissionais cuidadores estiveram participando de formações continuadas. “Essas formações tinham como objetivo fornecer subsídios e apoio pedagógicos a estes profissionais que estavam diretamente em contato com os alunos em suas residências,” disse Rivânia.

Para concluir os trabalhos do projeto os profissionais cuidadores receberam orientações sobre construção de um portfólio, como também relatório de todo trabalho desenvolvido. “Todos receberam certificados com duração de 40h. Foi um trabalho concluído com grande excelência, e para 2021 vamos dar continuidade com esse projeto,” avisou.

Fala da Coordenadora dos profissionais cuidadores – Rivânia Soares: 

Fala de Suely de Sousa – Coordenadora de profissionais:

Coordecom

Deixe seu comentário