Aulas na rede municipal será de forma remota a princípio (Foto: Walla Santos)
Compartilhe!

O início do ano letivo na rede municipal de João Pessoa começa no dia 08 de fevereiro e a princípio será de forma remota, segundo informou em entrevista ao ClickPB, a secretária de Educação e Cultura (Sedec), América Castro. De acordo com a gestora, será necessário observar o comportamento dos casos do novo coronavírus na cidade e principalmente nas localidades onde estão situadas as escolas.

“No primeiro momento será remota como já vinha acontecendo no ano passado e para a gente sentir o posicionamento também do vírus. O vírus ainda está aí a todo vapor, com cuidado com segurança, a gente vai conversando com a família, mas de imediato será remotamente”, afirmou América Castro.

As matrículas para os novatos tiveram início no dia 11 (segunda-feira), de forma presencial e online. A secretária informou que desde então percebeu uma busca pelas vagas na rede municipal. Foi feito um trabalho com equipes da Sedec e dos diretores das escolas para acolhimento das famílias. “Isso é um efeito muito bom. Nesses dois dias de matrícula a gente teve um aumento de 5.500 alunos a mais na rede. Isso estamos falando de alunos novatos porque os alunos veteranos, as matriculas foram feitas automáticas”, ressaltou.

Ainda de acordo com América Castro, foi feito um trabalho para evitar filas como registradas nos anos anteriores. Houve acolhimento nas escolas, distribuição de fichas e cuidado para prevenção contra o novo coronavírus. “Graças a Deus a comunidade entendeu e confiou na gestão e a gente já conseguiu esse aumento de alunos nesse primeiro momento”, frisou.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário