Boletim médico revela que José Maranhão está sedado e segue internado na UTI (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Compartilhe!

O senador José Maranhão (MDB) segue internado ena UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (13), pela equipe médica que acompanha o político, ele voltou a ser sedado e está respirando com ajuda de ventilação mecânica. O paraibano está enfrentando um tratamento contra as sequelas provocadas por ter contraído a Covid-19. Por enquanto, segundo os médicos, não há previsão de alta.

Impossibilitado de participar das suas atividades como senador, ele encaminhou no dia 8 de janeiro, um pedido de licença por 120 dias. Por causa disso, o cargo passou a ser ocupado pela primeira suplente, Nilda Gondim, do mesmo partido.

José Maranhão tem 87 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras paraibanas no Senado Federal. Ele está internado desde o dia 29 de novembro, dia em que foi realizado o segundo turno das Eleições 2020. Dias depois, ele foi transferido em uma UTI aérea para São Paulo.

O senador participou ativamente da eleição, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. No domingo da votação do segundo turno ele apresentou sintomas gripais, com tosse persistente e febre. Ao fazer exames, testou positivo para Covid-19.

Confira o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (13):

São Paulo, 13 de janeiro de 2021 – O Senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O senador encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica, recebendo suporte clínico e fisioterápico. Não há previsão de alta da UTI.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antônio Antonieto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Raniery Soares – Jornal da Paraíba

Deixe seu comentário