Foto: reprodução
Compartilhe!

Os vereadores da cidade de Monteiro, no Cariri do Estado, responderam ao ofício do Ministério Público Federal (MPF) questionando a realização de um ‘forró’ em plena pandemia, após a realização da posse no Legislativo, no início do ano. Em um documento enviado ao MPF o presidente da Câmara, vereador Hélio Sandro Lira da Silva, que aparece no vídeo com outros parlamentares, disse que o episódio não foi um evento organizado para comemorar a posse.

“Inexistiu qualquer festividade em decorrência de comemoração por posse em mandato eletivo”, afirma ele no documento.

Hélio ainda lembra que os vereadores seguiram a recomendação do MPF e realizaram a posse virtualmente, mas diz que foi até à casa da vereadora Maria Andréia Ferreira, no dia do ‘forró’, apenas para entregar “um documento que estava sob a custódia”.

De acordo com o parlamentar são comuns os almoços em família na casa da vereadora e, naquele dia, estava acontecendo mais um deles.

soneto

Foto: reprodução

As imagens, divulgadas nas redes sociais, não mostram bem isso. É possível ver alguns dos vereadores dançando, inclusive. O vídeo mostra bebidas sob as mesas e muito forró.

E, além disso, independente de ter sido planejado ou não, o encontro foi um péssimo exemplo de desrespeito e descumprimento às regras de isolamento social. Atitude, aliás, tomada por quem deveria dar o exemplo à população. No caso, vereadores eleitos.

Para resumir: ‘foi pior a emenda que o soneto’.

João Paulo Medeiros – Pleno Poder/Jornal da Paraíba

Deixe seu comentário