Início Gerais Governo da Paraíba promove 39 militares do Corpo de Bombeiros

Governo da Paraíba promove 39 militares do Corpo de Bombeiros

Foto: Walla Santos

O governador João Azevêdo assinou os atos de promoção de militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (13). Ao todo, foram promovidos 39 militares, entre oficiais e praças especiais do Corpo de Bombeiros.

O comandante-geral da Corporação, coronel Marcelo Araújo, parabenizou os militares pela conquista. “Esta promoção faz parte da política de valorização profissional aplicada pela atual gestão e que vem gerando bons frutos e resultados cada vez melhores por parte de nossos militares que se sentem reconhecidos pelo trabalho desempenhado. Os atos de promoção refletem os investimentos executados na Segurança Pública do Estado”, observou o comandante-geral do CBMPB.

Capacitação – Dois militares do Corpo de Bombeiros da Paraíba participam, desde a última segunda-feira (11), em Goiás, do Curso de Operação de Salvamento em Desastres, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

Os aspirantes Hellysson e Santiago compõem a turma que tem por objetivo formar o militar para o desenvolvimento de atividades de resposta em ações de salvamento e instruí-los com novas táticas e o emprego de equipamentos existentes na corporação.

Através dos conhecimentos obtidos no curso, será possível preparar a tropa para atuação em desastres naturais, geológicos, hidrológicos, além de colapso de edificações e barragens.

Para o coronel Marcelo Araújo, a participação de militares da Paraíba é importante e reflete a valorização. “Capacitar nosso efetivo é um dos nossos principais objetivos. E, através da parceria firmada com outras Corporações, podemos realizar essa troca de conhecimentos, trazendo para nosso estado militares capacitados para as diversas ocorrências”, afirmou.

SECOM-PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!