Geraldo Medeiros (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, negou nesta quinta-feira (14) que a Paraíba não esteja preparada para iniciar a imunização contra Covid-19 e disse que o estado dispõe de 250 mil seringas para a primeira etapa da vacinação. A declaração foi uma resposta às informações dadas pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal (STF), de que a Paraíba seria uma das sete unidades da Federação que correm risco de não ter estoque suficiente para atender à demanda inicial de aplicação das vacinas.

Segundo Geraldo Medeiros, a informação é antiga e não condiz com a realidade atual do estado. “A Paraíba dispõe de agulhas e seringas suficientes para a primeira fase da vacinação. Estaremos recebendo no início de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. A Paraíba pode ficar tranquila porque o estado tem agulhas e seringas suficientes para esta primeira fase, que vai de todo o mês de fevereiro até o início de março”, assegurou.

De acordo com o plano de vacinação apresentado em dezembro de 2020, na Paraíba, 2,8 milhões de pessoas fazem parte do grupo prioritário para recebimento das doses.

Jornal da Paraíba

Deixe seu comentário