Compartilhe!

Dando seguimento ao curso para podadores da Prefeitura de Patos, a Secretaria de Meio Ambiente do município iniciou, nesta quinta-feira, 14, a arborização do canteiro central da Avenida Pedro Firmino, bairro Brasília. Essa ação tem como objetivo ampliar as áreas verdes do município proporcionando mais qualidade de vida à população.

Desde ontem, já foram plantadas mudas de sibipiruna e Ipê roxo no início do canteiro, sendo que esse trabalho de arborização se estenderá por toda a cidade, sendo que já está pronto o projeto para arborização da Avenida Solon de Lucena até a linha férrea.

A secretária de meio ambiente do município, Manoella Rodrigues, informou que a pretensão é implantar o maior número de mudas na cidade ainda esse ano.

“A gente vai começar pela Pedro Firmino, esse projeto irá se estender por toda a cidade de Patos, tanto na poda como no plantio de novas mudas. Então esse é um projeto que já se iniciou dentro da Secretaria de Meio Ambiente”, explicou.

Com relação às algarobas, Manoella informou que aquelas que estejam mostrando sinal de perigo passarão pelo processo de supressão (retirada) e serão substituídas por outra espécie.

Fala de Manoella Rodrigues:

Coordecom

Deixe seu comentário