Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), é contra o retorno das aulas presenciais, modelo híbrido, pois colocam crianças, professores, funcionários e pais em situação de serem infectados pela Covid-19.

O Brasil registra mais de 208 mil mortes, com aumento de 37% e o número de infectados aumentou em 51%. Já a Paraíba registra 3.869 mortes. Patos registra 8.138 infectados e 120 mortes, segundo dados do último dia 15 do corrente. O maior exemplo temos no Estado do Amazonas que chegou ao colapso, onde vidas estão sendo perdidas até por falta de oxigênio.

Para Zé Gonçalves, nada justifica esse retorno as aulas no momento do aumento da pandemia, de uma segunda onda que muitos dizem que chegará a todos os Estados, não apenas no Amazonas.” Não tem nenhuma justificativa razoável para se defender o retorno das aulas presenciais nesse momento, a não ser a visão do lucro em detrimento da vida das crianças, dos trabalhadores em educação e dos pais que ficarão expostos a contrariem esse vírus”, disse o sindicalista.

Gonçalves destacou que as manifestações realizadas pelas escolas, pelos proprietários, deveria ser no sentido de vacina para todos e não o retorno as aulas sistema híbrido, onde os trabalhadores da educação irão trabalhar duas ou três vezes. “Esse pessoal deveria fazer a luta da vacinação para todos e não pensar apenas em voltar a funcionar, indo de encontro a ciência, as orientações das autoridades da saúde, prestando um péssimo exemplo para a sociedade”, disse o mesmo.

Para o vereador, os pais em sua maioria estão conscientes do perigo e que não irão mandar os seus filhos para a escola nesse momento, pois entendem que primeiro deve chegar a vacina para depois se pensar em volta as aulas presenciais.

Outra preocupação do vereador é no tocante as condições da maioria das escolas, privadas e públicas que não tem condições de funcionamento nessa pandemia, seguindo as normas de segurança, depois da vacinação. “Sou contra o retorno das aulas e nesse momento defendo a vacinação para todos e somente depois se avalia se tem condições de retomar ou não”.

O presidente Bolsonaro acabou com o auxílio emergencial e não deu nenhum incentivo aos empresários brasileiros, incluindo os da educação.” Sei das dificuldades de muitos e a irresponsabilidade maior é do presidente Bolsonaro que não está nem aí, mas não posso defender o retorno, que na minha avaliação é a morte de muitos. Defendo a vida!”, disse o sindicalista e vereador Zé Gonçalves.

Assessoria

Deixe seu comentário