Início Gerais Aviões, helicópteros e carros frigoríficos estão preparados para distribuição de vacinas contra...

Aviões, helicópteros e carros frigoríficos estão preparados para distribuição de vacinas contra Covid-19 na Paraíba, diz secretário de Saúde

A logística para o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, na Paraíba, já está pronta. O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou neste sábado (16), que a distribuição das vacinas ocorrerá, no estado, por meio de carros frigoríficos, aviões e helicópteros, que já estão preparados para o início da imunização estadual.

Segundo Geraldo Medeiros, são 11 carros frigoríficos que aguardam para receber os insumos. Ele disse que o Estado também dispõe de dois helicópteros e duas aeronaves. Além disso, aviões privados já foram oferecidos ao Poder Público para contribuir com a campanha de vacinação.

Para a primeira etapa da vacinação, também estão preparados, segundo Geraldo Medeiros, a rede de armazenamento, veículos refrigerados, além das seringas e agulhas que serão utilizadas no processo. A imunização será iniciada assim que o Ministério da Saúde enviar o primeiro lote dos produtos ao estado.

A previsão do Ministério da Saúde é que essa distribuição comece já no dia 20 de janeiro.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) detalhou, esta semana, o Plano Estadual de vacinação contra a Covid-19. O plano está dividido em quatro fases. A primeira possui dois grupos e contempla a seguinte população: grupo 1: trabalhadores de saúde; povos de comunidades tradicionais quilombola; população indígena vivendo em terras demarcadas; grupo 2: pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas de 80 anos ou mais e pessoas de 75 a 79 anos.

Polêmica Paraíba

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!