A aeronave que iria trazer os 15 pacientes do Amazonas para João Pessoa sofreu uma pane na noite deste sábado (16) (Foto: reprodução)
Compartilhe!

A aeronave que iria trazer os 15 pacientes do Amazonas para João Pessoa sofreu uma pane na noite deste sábado (16), suspendendo a decolagem do avião com destino a capital paraibana. A informação é do secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Segundo o secretário, a Administradora Portuária informou que o avião sofreu uma pane, com isso, a decolagem com destino a João Pessoa só acontecerá após o retorno da Aeronave do voo de Brasília.

A aeronave com destino a Brasília sai às 21h30 com 18 pacientes infectados com a Covid-19. Além deles, seis pessoas que compõem a equipe médica.

Ainda de acordo com o secretário, a aeronave deverá pousar em João Pessoa por volta das 12h50 deste domingo (16).

O primeiro horário informado pela equipe da Operação Manaus, seria de que os pacientes chegariam na madrugada deste domingo, em João Pessoa. Além dos 15 pacientes, a capital paraibana receberá 06 pessoas que compõem a equipe médica.

Eles serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB). O hospital confirmou ao ClickPB, que os pacientes ficarão internados nos leitos disponibilizados na enfermaria e cerca de 60 profissionais da área assistencial envolvidos na ação humanitária. Ao todo, a enfermaria está equipada com leitos elétricos, bombas de infusão, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva.

Isabela Melo – ClickPB

Deixe seu comentário