Compartilhe!

O Nacional Atlético Clube oficializou, na tarde deste sábado (16), a esperada parceria com a FDA Sports Gestão Esportiva, empresa que ficará responsável pelo gerenciamento do futebol da agremiação.

Na Paraíba, a FDA manteve contrato com o Campinense. A união de ambos foi desfeita no início desse mês e tão logo as negociações foram iniciadas com o time de Patos. O acordo de parceria foi formado na noite desta sexta-feira (15).

Um dos motivos que levaram a empresa de gestão esportiva a negociar com o Nacional foi o crédito que o clube sertanejo tem no mercado, já que costuma pagar em dias aos atletas, fornecedores e colaboradores.

Em nota oficial publicada nas redes sociais do clube, a diretoria do Naça reforçou que não se trata de uma terceirização do departamento de futebol, mas, de uma parceria que se estenderá pelos próximos dois anos podendo ser renovada ao final da vivência do contrato.

A parceria se dará da seguinte forma: a FDA ficará responsável de, em consenso com a diretoria alviverde, selecionar, contratar e efetuar os pagamentos dos atletas, além do translado dos jogadores e hospedagens durante os jogos. Em contrapartida, ficará com 50% de todo valor arrecadado durante o campeonato estadual com venda de ingressos (caso haja liberação de público), venda de produtos, patrocínios e cotas governamentais. Além disso, a empresa atuará, também, junto as categorias de base no intuito de, futuramente, negociar a venda ou empréstimo de atletas prata da casa.

Já ao Nacional, caberá as despesas com transporte de atletas, pagamento do hotel, alojamento, alimentação no alojamento e a logística de modo geral. Os outros 50% sentido que for arrecadado em valores financeiros ficarão com o clube.

A parceria possibilita ao Naça se manter firme na elite do futebol diante de um ano passado tão caótico com fortes reflexos no planejamento para esse novo ano.

Assessoria

Deixe seu comentário