Pacientes serão trazidos em avião da FAB (Foto: FAB)
Compartilhe!

A chegada dos pacientes de Manaus (AM) que serão transferidos para João Pessoa foi adiada mais uma vez. As informações mais recentes são de que o voo sairá de Manaus às 15h no horário local, o que corresponde às 16h em João Pessoa. Com isso os pacientes só devem chegar à noite.

A transferência dos pacientes já foi adiada duas vezes. O voo deveria ter partido de Manaus nesse sábado (16), mas devido a uma pane na aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que está realizando o transporte, houve o adiamento e a previsão era de que os pacientes chegassem às 12h50 deste domingo (17).

O novo adiamento foi comunicado ao ClickPB pela Secretaria de Saúde da Paraíba no início da tarde deste domingo (17), mas ainda não informação do motivo.

O voo deve trazer 15 pacientes e seis integrantes da equipe médica para João Pessoa. Eles devem ser encaminhados para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, que disponibilizou 15 leitos de enfermaria. A Prefeitura de João Pessoa também disponibilizou 10 leitos de UTI, caso seja necessário.

O estado de Amazonas está enfrentando um caos na Saúde com o crescimento acelerado dos casos de Covid-19, possivelmente devido a uma variante do vírus identificada pela primeira vez em pacientes oriundos do estado. Devido à alta demanda por oxigênio, o produto está em falta no estado.

Bárbara Wanderley – ClickPB

Deixe seu comentário