Segundo Brito - Secretário Municipal de Saúde
Compartilhe!

Patos vai receber nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, um total de 1.295 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, confirmou que o protocolo do Governo do Estado será cumprido, e que serão vacinados primeiramente os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, ou seja, aqueles que trabalham nas UTIs e Enfermarias da Covid.

Segundo explicou que o estado da Paraíba só vai receber cerca de 93 mil doses, e dentre essas precisa vacinar um percentual de 34% dos profissionais de saúde. Essa quantidade obrigou que houvesse uma readequação dos grupos prioritários, colocando os profissionais de saúde na frente da imunização, como explicou.

Segundo Brito disse também que o município está empenhado para executar o plano de vacinação dentro do que foi planejado. Isso inclui a imunização de pessoas idosas a partir de 60 anos que convivem em abrigos, e ainda aquelas a partir de 74 anos, mas em domicílio.

Conforme as doses forem chegando, esses grupos serão imunizados imediatamente num segundo momento. Em suma, todos que fazem parte do grupo inicial e demais grupos prioritários receberão a primeira e a segunda dose da Coronavac de forma gradativa.

Início da campanha Vacina Patos

Já com as equipes preparadas, o secretário informou que o início da campanha Vacina Patos, será na próxima quarta-feira (20), às 09h00, na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA 24 horas), para imunizar os profissionais daquele serviço.

Fala de Segundo Brito – Secretário de Saúde (vacina contra a Covid imunizará primeiramente profissionais de saúde que atuam na linha de frente): 

Coordecom

Deixe seu comentário