Compartilhe!

O gestor municipal de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, de 66 anos, mais conhecido como Doutor Verissinho, do MDB, foi o primeiro prefeito a ser vacinado contra o novo coronavírus na Paraíba. Ele é obstetra e se valeu da condição de profissional da saúde para ter direito ao imunizante distribuído hoje pela Secretaria de Estado da Saúde para os 223 municípíos paraibanos. Apesar de sua graduação em Medicina, Doutor Verissinho não está na linha de frente no atendimento à Covid-19, mesmo exercendo a medicina ocasionalmente, já que não atua como plantonista atualmente.

O fato do prefeito ter sido vacinado nesta fase prioritária dividiu opiniões em Pombal. Enquanto parte da população criticava o prefeito por ele ter “furado fila” da imunização, houve também quem visse no gesto uma forma de incentivar os moradores a também serem vacinados, num momento em que há resistência ao processo de imunização com a Coronavac.

Verissinho disse que tem direito à vacina nesta fase prioritária porque tem contato com a população e com pacientes mesmo não trabalhando em UTI. Ele considera estar na “linha de frente da prefeitura”.

O município de Pombal recebeu 282 doses da vacina nesta primeira remessa.

ParlamentoPB

Deixe seu comentário