Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça, 19, a abertura das atividades do Programa Criança Feliz e teve como objetivo passar a metodologia que será adotada para o ano de 2021.

O evento que está dentro do plano de ações dos 100 dias lançado pelo prefeito Nabor Wanderley, aconteceu no CRAS Geralda Medeiros e contou com a presença dos visitadores que atuarão nos quatros territórios do município, além da equipe multidisciplinar da pasta.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, este momento que está dentro do programa dos 100 dias, é o ponta pé inicial para que a equipe possa conhecer as novas metodologias de trabalho que serão adotadas no programa Criança Feliz. “Estamos reiniciando as atividades do programa Criança Feliz tentando fazer junto com eles, de forma diferente, conversando e conhecendo a equipe. Então, vamos fazer todo um mapeamento do território que os visitadores estarão atuando para que assim, possamos iniciar a visitação das famílias, dando toda uma atenção”, comentou.

A coordenadora do programa, Ana Thamyres Diniz, explicou que o programa Criança feliz deve trabalhar em parceria com o CRAS, já que o mesmo é a porta de entrada da assistência social, como também falou sobre a forma de trabalho e as ações que os 24 visitadores e as 4 supervisoras irão realizar junto às famílias. “Nesse primeiro momento, nos reunimos com os visitadores e as equipes dos CRAS para apresentar o programa Criança Feliz e assim, reestruturar o programa dentro das diretrizes com diagnósticos dos territórios, caracterização das famílias, onde serão verificadas as famílias que não estão inseridas”, exemplificou.

Samyr Xavier, chefe da Vigilância Socioassistencial de Patos, falou que a equipe da vigilância formulará um plano de ações que junto com o plano de ações dos 100 dias irão auxiliar nos trabalhos que são executados pelo programa Criança Feliz e pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Coordecom

Deixe seu comentário