Compartilhe!

Os secretários municipais de Esportes e Juventude de Patos estiveram na manhã desta terça-feira (19), visitando algumas praças da cidade, visando analisar a estrutura das quadras de areia e demais espaços que favorecem a prática esportiva nas localidades.

De acordo com o secretário de Esportes, José Francisco de Sousa (Zeca), além de identificar as necessidades de cada localidade, a ideia das visitas é a elaboração de um projeto esportivo voltado para a modalidade do futevôlei, que irá movimentar o cenário esportivo na cidade e promover interação da juventude. “Nós iremos realizar um torneio de futevôlei, uma modalidade que vem crescendo no nosso município. Vamos levar esse projeto para o prefeito Nabor, e esperamos fazer uma grande final desse torneio no aniversário da nossa cidade, que será se deus permitir, pós-pandemia. Será um torneio misto, onde buscaremos parceria do público com o privado para a realização do evento como o todo. Agradecemos desde já o secretário Felipe e os ativistas do esporte que estão hoje aqui conosco e todo apoio que estamos recebendo,” comentou Zeca.

O secretário de Juventude e Lazer, Felipe Gomes, destacou a parceria firmada entre as secretarias e o compromisso em manter um trabalho atuante na pasta. “Hoje damos início às visitas nas praças, onde iremos elaborar um projeto para a realização de um torneio de futevôlei. Visitamos as principais praças da cidade que possuem a quadra de areia, avaliando como está toda essa estrutura. Tudo indica que o evento aconteça no mês de outubro, isso ainda vamos definir,” disse o secretário.

Foram visitadas as praças dos bairros Juá Doce (Praça Orlando Torres), Belo Horizonte (Praça Alcides Carneiro), Bivar Olinto (Praça Francisco Guedes) e Jatobá (Praça Apolônio Gonçalves), que farão parte do projeto. Será visitada ainda a praça do Distrito de Santa Gertrudes (Praça Miguel Frederico).

Estiveram acompanhando as visitas alguns promotores e entusiastas do esporte patoense, como Geraldo Carlos e Jakiano Almeida.

Fala de Zeca – Secretário de Esportes:

Fala de Felipe Gomes – Secretário de Juventude:

Coordecom

Deixe seu comentário