Compartilhe!

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves participou nesta quarta feira, dia 20, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patos, Presidentes de Associações Comunitárias Rurais e Urbanas, Banco de Alimentos, Empaer, Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA), e o trabalho que será feito em parceria com todas as associações e CRAS.

O vereador afirmou que as associações em gestões anteriores foram excluídas, inclusive as doações de produtos feita por empresários, não eram repassadas para as comunidades em parceria com as associações, sendo exclusividade do CRAS através da Secretaria de Desenvolvimento Social e isso não poderia mais acontecer.” Presenciei a doação de toneladas de produtos, mas não chamavam as associações para a distribuição, ficando apenas frutas, muitas vezes machucadas para serem distribuídas pelos presidentes de bairros e isso não podemos mais aceitar”, reclamou o mesmo.

Zé Gonçalves afirmou que está na Câmara Municipal para representar o movimento comunitário, o movimento sindical, os movimentos sociais porque conhece a realidade de cada um.” Fui fundador da maioria das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos. Fui fundador da UAC e UMAC e conheço as necessidades e demandas de todos”, disse o vereador.
Por último Gonçalves cobrou da Secretaria de Desenvolvimento Social a aquisição de um carro para deixar os produtos nas Associações, pois os presidentes estão pagando fretes do próprio bolso para pegar os produtos e levar para fazer a entrega nas comunidades e a Secretária Helena Wanderley se comprometeu a analisar essa reivindicação.

Outra cobrança foi no tocante a certificação das Associações junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, onde a advogada da SEMUDES, Dra Roberta se comprometeu a contribuir com todos os presidentes.

Para Zé Gonçalves a reunião foi excelente e acredita no avanço das políticas públicas para as comunidades urbanas e rurais.” Nosso compromisso é que os benefícios cheguem ao povo”, destacou.

Veja o vídeo:

Assessoria

Deixe seu comentário